18/05/2017 as 20h41 - Atualizado em 18/05/2017 as 20h50

VIDEIRA - Em nota Polícia Civil comenta sobre o caso do menino Cristian

Menino esta desaparecido



A polícia Civil de Videira/SC divulgou uma nota comentando o caso do Menino Cristian de 09 anos que está desaparecido desde o último dia 05. Confira na íntegra:

Desde o registro a ocorrência de desaparecimento, no dia 07/05/2017, por volta das 14:40 horas, Policiais Civis de Videira e região não medem esforços na busca de informações que possam levar ao paradeiro de Cristian; o registro de ocorrência dá conta de que a criança teria desaparecido já na sexta-feira, dia 05/05/2017, na parte da manhã.

As buscas também contam com o apoio incondicional do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, sendo que até equipes de mergulhadores e cão farejador trabalham incessantemente na ânsia de encontrar o menor.

Todas as informações estão sendo canalizadas à Polícia Civil, sendo que as investigações são coordenadas pela DPCAMI de Videira (Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Videira), com o apoio de Policiais Civis da 25ª DRP (Delegacia Regional de Polícia), DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Videira, da Delegacia de Polícia da Comarca de Videira, da Delegacia de Polícia de Fraiburgo e da Delegacia de Polícia de Tangará; também auxiliam nos trabalhos a Delegacia de Polícia de Desaparecidos, de Florianópolis, especializada nesse tipo de caso.

A Polícia Civil informa que todas as informações que chegam à Delegacia são minuciosamente averiguadas, tendo até sido destinados alguns Agentes Policiais Civis para atuarem exclusivamente nesse caso; pede-se um pouco de cuidado às pessoas, pois “boatos” atrapalham a investigação e, às vezes, na ânsia de ajudar, informações sem fundamento acabam por atrasar o serviço policial, atrapalhando o andamento das investigações.

Dentre depoimentos e contatos informais sobre informações repassadas à Polícia Civil, mais de uma centena de pessoas já foram contatadas, o que demonstra a seriedade com que a Polícia Civil trata o caso.

O Setor de Psicologia da DPCAMI de Videira, através da Psicóloga Policial, auxilia diariamente no atendimento de pessoas com alguma informação sobre Cristian, mais especificamente na oitiva de menores que possam lembrar de alguma coisa relacionada a Cristian.

Os pais do menor desaparecido, parentes próximos, amigos da família, amigos do menor, vizinhos e até outros populares com informações já foram ouvidos, mesmo que informalmente, pelos investigadores, a fim de auxiliar na busca por informações sobre o paradeiro de Cristian.

A Polícia Civil agradece o apoio incondicional do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, e também da população em geral, que também não mede esforços em auxiliar nas buscas por Cristian, e afirma que as investigações não cessarão até que o menor seja encontrado.

A Central Regional de Plantão Policial de Videira conta com atendimento 24 horas, sendo que qualquer informação fundamentada poderá ser repassada pelos telefones (49) 3566-0258 e (49) 3566-0259.

DPCAMI Videira
RÁDIO VITÓTIA

Veja as Fotos:


Públicado por: Roberto Lorenzon