11/10/2017 as 20h46 - Atualizado em 11/10/2017 as 20h46

SC - Efapi fomenta turismo regional

Organizado pelo Sebrae/SC



Depois de muita festa e de caminhar bastante na maior feira do Sul do Brasil, a Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó/SC (EFAPI – 50 ANOS), a dica é curtir um bom descanso aproveitando a visita no Oeste do Estado, para conhecer a região rica em turismo. Quem também comemora o sucesso da feira são os municípios vizinhos, que aproveitam a exposição para divulgar a cultura local e incrementar a economia.



O município de São Carlos, que está a cerca de 50 km de Chapecó, está presente na feira com estande especial montado para mostrar o que tem de melhor a oferecer aos visitantes. O Pratas Thermas Resort, símbolo do turismo promovido pelas fontes de águas termais, representa os mais variados serviços disponibilizados no município. “Já fomos um dos municípios mais conhecidos em todo o Oeste do Estado, e hoje a situação está bem crítica, temos muito trabalho pela frente e a certeza de mudar essa história”, explica o Secretário de Administração de São Carlos, Ivan Bonissoni.



Estar presente na feira é uma oportunidade de divulgar a região e de promover o turismo local. “A Efapi está entre as maiores feiras do oeste catarinense, por alguns dias será destino de muitas pessoas, seja a lazer ou a negócio, será uma grande vitrine para mostrarmos para os visitantes que possuímos estrutura para atender ambos os interesses”, afirma o diretor do Partas Thermas Resort, Fabio Sousa.



Organizado pelo Sebrae/SC em parceria com a prefeitura de Chapecó e o Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (Conturoeste), o estande tem a participação de 17 municípios e entidades. Além do Sebrae/SC e Conturoeste, estão presentes as prefeituras de Ouro Verde, Xanxerê, União do Oeste, Caibi, São João do Oeste, Faxinal dos Guedes, Arvoredo, Santigo do Sul, Passos Maia, Águas de Chapecó, Chapecó, São Carlos, Formosa do Sul, Quilombo e Água Mineral Ilha Redonda.



Sorteio de uma diária



Presente no estande de turismo da prefeitura de São Carlos, o Pratas Thermas Resort dá força ao turismo regional divulgando o município e incrementando a economia local. Com uma ampla área de lazer, descanso e diversão, o resort é hoje um dos principais pontos turísticos procurados na região Oeste de Santa Catarina, principalmente com o aumento das temperaturas.



Entre os dias 9 e 14 de outubro, o empreendimento estará no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó divulgando suas ações, eventos e realizando um mega sorteio de uma diária com pensão completa, em apartamento luxo para duas pessoas.



Durante toda a semana os visitantes que passarem pelo estande localizado no pavilhão 4 da Efapi poderão preencher o cupom do sorteio e concorrer. O sorteio será realizado no último dia da feira.


--
Flavia Mota


Públicado por: Adriane Siqueira