12/10/2017 as 07h04 - Atualizado em 12/10/2017 as 07h04

SÃO MIGUEL DO OESTE - Polícia Civil elucida assalto a taxista e prende autores

Através das filmagens os autores foram reconhecidos.



O taxista Silvino Luiz Gregolon de 74 anos de idade foi vítima de um assalto no dia dois desde mês no bairro Estrela, em São Miguel do Oeste/SC. No dia do crime, ele foi solicitado para fazer uma corrida para três rapazes. No trajeto, porém, acabou rendido pelos autores. Os bandidos estavam com uma arma de fogo. Após anunciarem o assalto, o idoso foi colocado no porta malas do próprio veículo.

Após isso, os ladrões saíram com o veículo da vítima, que estava no porta malas, em alta velocidade. Ele foi liberado nas proximidades do município de Dionísio Cerqueira. Os autores ainda agrediram o taxista com uma coronhada na cabeça, deixando-a a pé em uma estrada vicinal à BR 163.

O delegado Claudir Stang destaca que após receber a informação do crime, imediatamente foi instaurado um inquérito para apurar o crime. Após diligencias efetuadas pela equipe de investigação, foram identificados os três autores, como sendo dois adolescentes e um maior de idade.

De posse de provas, o delegado da Comarca de São Miguel do Oeste, representou pela prisão preventiva do jovem de 18 anos, e busca e apreensão em sua residência.

Foi ainda encaminhada cópia do procedimento à DPCAMI para as providências relacionadas aos dois adolescentes. O delegado também representou por buscas e apreensões nas residências dos adolescentes e apreensões deles.

O Ministério Público foi favorável às representações e o Poder Judiciário às deferiu. Nesta quarta-feira, 11, policiais Civis de São Miguel do Oeste e da DPCAMI deram cumprimento à prisão preventiva ao rapaz e apreensões dos adolescentes, como também se cumpriram os mandados de busca e apreensões nas residências dos suspeitos.

Na casa foi localizado e apreendido um tênis similar ao usado por dos autores e pequena quantidade de drogas. Através das filmagens os autores foram reconhecidos.

O envolvida que é maior de idade foi preso e encaminhado à Unidade Prisional Avançada desta Comarca e os adolescentes ao Casep, onde permanecem à disposição do juízo.

O delegado destaca que o trabalho foi intenso para dar uma resposta para sociedade menos de dez dias após o assalto. O inquérito será finalizado na próxima semana e remetido ao judiciário.
Fonte: Peperi


Públicado por: Roberto Lorenzon