08/10/2017 as 09h17 - Atualizado em 08/10/2017 as 09h17

SÃO MIGUEL DO OESTE - Com salão lotado, Apas realiza tradicional Jantar Beneficente

Jantar está em andamento no Salão do Bairro São Jorge



A Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS) está realizando durante a noite deste sábado (7) o tradicional jantar beneficente, com o intuito de angariar recursos para a manutenção das atividades. O jantar, com pratos diversos, está em andamento desde as 20h no ginásio do Bairro São Jorge, em São Miguel do Oeste/SC. Com salão lotado, a Apas também expõe trabalhos de artesanato no local e conta com o voluntariado dos alunos atendidos.

A Associação foi criada em janeiro de 1995 por um grupo de pais e amigos dos surdos. A iniciativa se deu devido à necessidade de desenvolver atividades com os surdos e seus familiares a fim de facilitar a integração, o aperfeiçoamento, a educação e a inclusão dos surdos em todos os setores da sociedade.
A Apas atende alunos residentes em vários municípios da região, oferecendo atendimento fonoaudiólogico, acompanhamento escolar, o ensino da Libras, além de desenvolver atividades culturais como: teatro, coral e dança, organiza intercâmbios entre surdos e incentiva a participação dos surdos em congressos e seminários de educação e surdez.
Fonte: O Líder/Camila Pompeo

Veja as Fotos:


Públicado por: Roberto Lorenzon