12/04/2017 as 20h11 - Atualizado em 12/04/2017 as 20h11

PONTE SERRADA - Encenação da Paixão de Cristo será atração na Sexta-feira Santa

Cerca de 130 pessoas estão envolvidas na preparação do espetáculo religioso



Retomada no ano passado depois de anos de inatividade, a tradicional encenação realizada em Ponte Serrada/SC mais uma vez é esperada com ansiedade por moradores do município e região.

A história que move a fé de boa parte da humanidade há mais de dois mil anos será atração nesta Sexta-feira Santa, dia 14. O espetáculo da Paixão, Morte e Ressureição de Cristo está marcado para as 17 horas, no Morro das Cruzes.

Cerca de 130 participantes, entre intérpretes, figurantes e organizadores fazem parte do elenco neste ano. Os ensaios foram iniciados ainda no começo de março. Milhares de pessoas de toda a região são aguardadas para acompanhar o evento.

“Mais uma vez a comunidade está se envolvendo para que possamos fazer mais uma edição. Todos estão se dedicando muito e acredito que essa dedicação vai ajudar para um trabalho ainda mais bonito do que foi a última encenação no ano passado”, avalia o coordenador Celiomar Maier (Celio).

Novidades

Com duração de aproximadamente uma hora e meia, a encenação neste ano reserva novidades. O incremento das cenas já tradicionais e a adição de novas passagens estão no roteiro. “Queríamos colocar mais cenas, mas como não queremos fugir do que realmente é bíblico e do que está escrito, seguimos exatamente o que a história diz. Provavelmente terá uma cena a mais, além disso, outras novidades para emocionar um pouco mais as pessoas que estiverem acompanhando”, adianta Celio.

Estrutura

O local para o público se acomodar é amplo. A intenção neste ano é também disponibilizar algumas cadeiras para pessoas com problemas de mobilidade ou mais idade. “As pessoas que quiserem levar cadeiras para se sentar, vamos ter um lugar próprio para colocá-las. Também pedimos para que as pessoas levem casacos, porque à noite faz frio”, orienta ainda o coordenador do evento.
Camiseta

Com a intenção de tornar a encenação sustentável, os organizadores elaboraram uma camiseta para ser comercializada. Ela traz uma série de patrocinadores que contribuíram financeiramente com as despesas do evento.

A aquisição pode ser feita com os próprios participantes da encenação ou na Secretaria da Paróquia Santo Antônio de Pádua, ao lado da Igreja Matriz. O valor é de R$ 25.

OESTE MAIS

Veja as Fotos:


Públicado por: Adriane Siqueira