18/05/2017 as 21h47 - Atualizado em 18/05/2017 as 21h47

CHAPECÓ - Polícia Civil prende suspeito de homicídio

Homem estava foragido desde 2012, ano em que ocorreu o crime



Policiais Civis da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DICFron) de Chapecó/SC prenderam um homem de 40 anos que estava foragido desde 2012, suspeito de um homicídio e uma tentativa de homicídio cometidos naquele ano, no bairro Bela Vista, em Chapecó. Ele foi localizado durante uma operação realizada na tarde da quarta-feira (17).

O crime

Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão durante um jogo de baralho no centro comunitário do bairro. Após o desentendimento, o suspeito saiu do local, retornando armado minutos depois. Neste momento, ele foi até a mesa onde estava a vítima e fez quatro disparos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A segunda vítima tentou intervir no crime, jogando uma cadeira no suspeito, mas foi atingida por outros disparos feitos pelo suspeito, mas foi socorrida e se recuperou do crime.

Indiciamento

O inquérito que investigou o crime foi concluído ainda em 2012 e o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, e tentativa de homicídio qualificado, e a Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pelo Poder Judiciário.

Prisão

Segundo a Polícia Civil, a operação da tarde desta quarta-feira (17), foi a terceira realizada para localizar e prender o homem. A propriedade onde estava o suspeito foi cercada e ele foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó onde permanecerá à disposição da justiça.
DIÁRIO DO IGUAÇU


Públicado por: Roberto Lorenzon