03/06/2017 as 12h56 - Atualizado em 03/06/2017 as 12h56

CHAPECÓ - Pesquisa norteará rumos para mercado de imóveis

Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó)



O Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) firmaram parceria para a elaboração de uma pesquisa segmentada sobre o mercado imobiliário de Chapecó/SC. Nessa quinta-feira (01), o vice-reitor de planejamento e desenvolvimento da Unochapecó, que capitaneou o processo de análise e levantamento de dados, Márcio Paixão, apresentou ao presidente da entidade, Ricardo Lunardi, os dados que já foram levantados e compilados sobre o mercado de imóveis no município.
“Essa é uma excelente pesquisa e que atende as necessidades do Secovi-Oeste/SC e também das empresas que atuam no mercado imobiliário e da construção civil de Chapecó. Assim que ela for finalizada, apresentaremos os dados oficiais e pretendemos aumentar a competitividade estratégica da atuação e expansão da cidade a partir disso”, explica Lunardi.
O presidente explana que a pesquisa tem valor fundamental para que possa ser compreendida a dinâmica do mercado em Chapecó, com base no zoneamento, características de imóveis, ofertas, entre outros aspectos e para que, a partir disso, possa ser feito um planejamento estratégico de expansão do mercado de imóveis. “É uma pesquisa essencial para obtermos informações concretas e, com isso, ter dados aplicáveis em ponderações sobre o mercado imobiliário. Por isso, estamos muito focados e satisfeitos com a parceria com a Unochapecó para a realização deste levantamento”, afirma.

Assessoria Unochapecó


Públicado por: Adriane Siqueira