18/05/2017 as 20h44 - Atualizado em 18/05/2017 as 20h45

CHAPECÓ - Homem é preso suspeito de tráfico e roubo

Foi no bairro São Pedro



Por volta da 1h40 da madrugada desta quinta-feira, 18, na rua São Benedito, bairro São Pedro, região leste de Chapecó/SC, a Polícia Militar, através de policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2ºBPM/Fron), prendeu um homem de 27 anos por suspeita de tráfico e por receptação de veículo roubado.

O fato ocorreu quando a Guarnição Reforçada da 3º Companhia do 2ºBPM/Fron, após receber informações de tráfico de drogas, deslocou até o local, onde chegando, já avistou um veículo Ford Escort placas LYP-8834, com registro de roubo, estacionado em frente a uma residência, e no interior dessa residência, o homem que seria o suspeito de tráfico. Foi realizada a abordagem, sendo esse suspeito identificado e revistado, sendo localizadas com ele a seu redor, 11 pedras de crack e 4 porções de maconha, prontas para a venda.

Ao ser questionado onde havia conseguido o veículo, ele relatou ter comprado de uma pessoa no último domingo, pelo valor de R$ 1.800,00 e que a chave estava no interior da residência, onde mora com sua prima. A chave do veículo roubado foi localizada, o Canil ainda chegou a ser acionado para fazer uma busca atrás de mais drogas, porém, nada mais foi localizado.

Diante dos fatos, o cidadão foi preso em flagrante por suspeita de tráfico e receptação de veículo roubado e tudo foi entregue na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

A guarnição de Radiopatrulha do setor leste e a Guarnição do Sargento Externo auxiliaram na ocorrência.

O cidadão preso já possuía registros por posse de drogas e suspeita de tráfico.

SOBRE O ROUBO

A ocorrência do roubo do veículo chegou ao conhecimento da Polícia Militar somente na manhã da terça-feira, 16, mas, segundo o vítima, um homem de 34 anos, o roubo teria ocorrido ainda no domingo, no início da noite, no bairro Quedas do Palmital, depois o teriam amarrado no mato, só conseguindo se soltar na terça pela manhã. A vítima relata que estava finalizando as entregas relacionadas a seu trabalho, restaurante, quando parou em um bar para pegar cigarros, na rua Olívio Lago no bairro Quedas do Palmital. Ao sair, foi rendido por dois suspeitos, aparentando ser adolescentes, após o roubo, o levaram, com seu próprio carro, até a linha São Vendelino, onde fizeram a vítima descer e lhe amarraram no mato com seu próprio cinto.

Veja as Fotos:


Públicado por: Roberto Lorenzon