19/05/2017 as 16h44 - Atualizado em 19/05/2017 as 16h44

CHAPECÓ - Escola irá disputar competição esportiva na República Tcheca

É o Campeonato Mundial Escolar de Futebol Feminino



Determinação: é isso o que não falta para as atletas da Escola Estadual de Ensino Básico Professora Lourdes Lago, de Chapecó/C. As meninas irão representar o Brasil em Praga, capital da República Tcheca, no Campeonato Mundial Escolar de Futebol Feminino realizado de 21 a 29 de maio, para atletas entre 15 a 17 anos. Elas embarcaram nesta sexta-feira (19) no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, chegam ao destino no domingo (21).



“Temos bastante alegria e união. Dentro de campo não vai faltar raça e vontade de vencer”, afirma a capitã da equipe, Julia Daltoé. A vaga para o mundial foi conquistada no Campeonato Brasileiro Escolar, realizado em abril deste ano, em Belém do Pará. As atletas fazem parte da Associação Desportiva Lourdes Lago (ADELL), projeto coordenado no educandário pelo professor Amauri Giordan desde 2010.



A delegação é composta por 16 atletas e dois membros da comissão técnica. A partida de estreia está agendada para a próxima segunda-feira (22), contra a Índia, às 10h (de Brasília). Segundo o coordenador, a equipe está focada, “é um orgulho poder representar o país, é um compromisso muito grande, levando em consideração o que o Brasil representa no futebol, independente da categoria”, afirma Giordan.



Para a gerente Regional de Educação, Maria de Lurdes Sebben, essa equipe reflete toda atenção que a EEB Lourdes Lago dedica ao esporte. A escola também conta com a Casa do Atleta, que abriga estudantes esportistas de outros municípios. “As atletas recebem incentivo na escola para manter o mesmo desempenho do campo na sala de aula, elas tem o compromisso com o esporte e com a aprendizagem”, afirma a gerente.



Tabela de jogos (horário de Brasília)

Segunda-feira (22/05): contra a Índia, às 10h.

Terça-feira (23/05): contra a Dinamarca, às 19h.

Quarta-feira (23/05): contra a Alemanha, às 9h30.

Quinta-feira (24/05): contra a China, às 5h.

Sexta-feira (24/05): contra a Áustria, às 9h30.

Seguem fotos das atletas no aeroporto de Chapecó.
Fonte: ADR


Públicado por: Carlos Cesar