21/04/2017 as 07h23 - Atualizado em 21/04/2017 as 07h23

CHAPECÓ - Chapecó sedia III Campeonato Regional de Taekwondo

O evento será no ginásio do Sest/Senat.



No próximo domingo, dia 23, Chapecó/SC será palco do III Campeonato Regional de taekwondo.
O evento será no ginásio do Sest/Senat entre 8h e 18 horas e contará com a presença de 300 atletas vindos de 12 municípios do oeste catarinense, sudoeste do Paraná e também da cidade de Joinville.
Conforme Ivânio Hermes, mestre de taekwondo e coordenador do evento, a comissão organizadora está com muita expectativa, pois, os atletas terão a oportunidade de disputar várias categorias de luta eletrônica e poomsae – tipos de ataque para cada faixa, em duas quadras eletrônicas no mesmo sistema usado nas olimpíadas.

Os atletas colocarão em prática as estratégias de combate aprendidas em aula desde a faixa branca até a categoria faixa preta. O campeonato servirá de parâmetro para os técnicos e treinadores. “Esta é uma das melhores formas de saber se os métodos ensinados estão funcionando”, destaca Ivânio.

Entre os participantes, estarão aproximadamente 50 alunos selecionados nos projetos sociais de taekwondo de Chapecó, Xaxim e Xanxerê. O projeto oferece o esporte às crianças, atendidas pela assistência social da prefeitura. Para o coordenador do evento, incluir estes alunos no campeonato é uma forma de motivá-los ao esporte o que gera um melhor comportamento educacional. Com a arte marcial, os alunos têm a oportunidade de aprender os princípios básicos da disciplina, respeito, cortesia, integridade, perseverança e autocontrole, disse Ivânio.

Neste ano o campeonato será realizado pela Associação Ivânio Taekwondo em parceria com a Prefeitura de Chapecó e Cruz Vermelha.

Para Oneide de Paula, presidente da Cruz Vermelha, é de grande importância para a entidade apoiar este evento. É uma forma de incentivar as mais de 50 crianças que participam do projeto na sede da entidade. “É percebível que o taekwondo melhora a conduta social das crianças, por isso estamos apoiando.”
ASCOM


Públicado por: Roberto Lorenzon